segunda-feira, 25 de agosto de 2008

PROMOÇÃO FILME: ENCARNAÇÃO DO DEMÔNIO

A história começa com a libertação do assassino da cadeia, depois de ele ter cumprido o tempo máximo permitido pela lei brasileira. Já nas ruas, é recebido pelo corcunda Bruno (Rui Rezende), seu fiel serviçal e cúmplice, que prepara tudo para a volta do criminoso. As instalações –numa favela paulistana– continuam tendo caixões, ossadas e clima macabro. E as intenções de Zé do Caixão seguem as piores possíveis. Como nos filmes anteriores, ele ainda quer encontrar a mulher superior com quem poderá procriar e finalmente ter seu tão sonhado filho perfeito.Para ver "Encarnação do demônio" e apreciá-lo de alguma forma, é preciso deixar alguns conceitos do lado de fora do cinema. Não espere, por exemplo, coerência nem um roteiro sem buracos. Não ache que haverá efeitos especiais ou computação gráfica. Não acredite que você verá shows de interpretação.Sem tais expectativas, a experiência de ser assombrado por Mojica pode ser muito mais rica. Se o roteiro tem falhas, também tem o mérito de humanizar o bandido sanguinário dos anos 60, tranformando-o em um homem perturbado pelos fantasmas das próprias vítimas. Se não há efeitos de última geração, causa muito mais impacto saber que a maioria das seqüências aterrorizantes foram de fato realizadas. E se o filme conta com atores jovens e inexperientes, também tem figuras magistrais, como Milhem Cortaz, Jece Valadão, José Celso Martinez e o próprio Mojica, que com seu estilo caricato transformou Zé do Caixão em um clássico.




Na verdade é que estava pensado que o filme seria uma comédia trash, sério!!!


Mas vendo o trailler... Fiquei curioso em ver o filme então resolvi levar alguns alunos e lá vamos nós 28 pessoas ao cinemark. E podemos afirmar que foi muito interessante! Ele é estéticamente bonito! E aparenta ser um pouco assustador! Mesmo eu achando que o Zé do Caixão não bota mais medo em ninguém! Na verdade acho que o 'Zé'(para os íntimos) era um anjo da guarda caído e vai acabar virando algum tipo de saci perere, homem do saco, mula sem cabeça ou qualquer dessas coisas que a gente tinha medo quando criança! Na verdade acho mesmo que ele é um cara incrível!
E aproveitando o embalo com apoio da gullane filmes e Microcamp realizamos um concurso de arte digital onde o aluno deveria criar uma arte relacionada ao filme ou com a temática terror. Os 3 melhores trabalhos ganharão Kits do filme e o trabalho publicado no blog do filme.
Bem na proxima postagem publicarei os trabalhos.

Nenhum comentário:

O que você quer ler aqui?